Cinema e Série

Programação de março nos cinemas

Filmes do Oscar (ou não) no cinema em março

O fuzuê que o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” deixou pós-Oscar deixa a gente com ainda mais vontade de ir ao cinema, não é mesmo? Alguns filmes, como retratado em “A Rosa Púrpura do Cairo” podem até ser um escape para a fuga da realidade. Mas outros da nova safra de filmes como “Ainda Estou aqui”, “O Brutalista”, “Anora” trazem críticas de situações realistas da sociedade. Seja fã da realidade ou da fantasia, ou os dois, há filmes este mês de março para todos os gostos! Confira as opções e compre seu ingresso!

MICKEY 17

EUA (2024) – 138 MIN – Direção: Bong Joon Ho

A trama acompanha o jovem Mickey Barnes que, para fugir da perseguição de agiotas, aceita encarar uma missão inédita fora da terra. Na jornada, depois de realizar missões, acaba sendo um funcionário “descartado”, mas cujas memórias são restauradas em um novo ser após a morte. No entanto, após inúmeras regenerações, Mickey 17, sua atual versão, sobrevive a uma missão perigosa e acaba enfrentando um dilema existencial ao encontrar sua próxima versão, Mickey 18, que está pronta para substituí-lo.

O BRUTALISTA

REINO UNIDO/EUA/HUNGRIA (2024) – 216 MIN – Direção: Brady Ciobet

Em fuga da Europa do pós-guerra, o arquiteto visionário László Toth chega à América para reconstruir sua vida, seu trabalho e o casamento com sua esposa Erzsébet, depois da separação forçada durante a guerra por mudanças de fronteiras e regimes. Sozinho em um novo país estranho, László se estabelece na Pensilvânia, onde o rico e proeminente industrial Harrison Lee Van Buren reconhece seu talento para a construção. Mas poder e legado têm um custo muito alto.

É TEMPO DE AMAR

FRANÇA (2023) – 122 MIN – Direção: Katell Quillévéré

1947. Nas praias da Normandia, Madeleine, uma mãe e garçonete, conhece François, um estudante rico. A relação dos dois foi muito intensa desde o primeiro momento, como se fosse destino. Mas à medida que os seus caminhos se entrelaçam, torna-se evidente que François está tentando fugir ao envolver o destino de Madeleine com o seu.

ANORA

EUA (2024) – 140 MIN – Direção: Sean Baker

Anora, uma jovem profissional do sexo que trabalha nas noites do Brooklyn, pode se tornar a Cinderela da sua própria história quando encontra e casa, por impulso, com o filho de um oligarca russo. Mas quando a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas fica ameaçado com a chegada dos pais dele a Nova York para cancelar o casamento. O diretor e roteirista Sean Baker ganhou a Palma de Ouro de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2024.