Onde comer em Santiago do Chile?
Onde comer em Santiago do Chile? Conheça Opções Incríveis de Restaurantes, Bares e Lanchonetes
[kkstarratings]
Para ler ouvindo:
Onde comer em Santiago do Chile? Quando viajamos, geralmente nós comemos tanto comidas locais quanto fast-food mundial. Sem frescura. Depende da pressa, depende da vontade. Não temos muita paciência para fazer reservas, até porque o roteiro pode mudar no dia e podemos escolher um restaurante ou bar com mais tranquilidade.
Você deve checar a peculiaridade do local em relação aos horários de atendimento. A pior coisa que pode acontecer é passear até cansar e ir almoçar tarde. Quando você chega no local, tudo está fechado! Pois é, aconteceu isso com a gente em Nova York e o jeito foi contar com os mercadinhos 24h que ficam abertos.
Nos finais de semana, no Chile, os restaurantes ficam mais cheios e você pode ter que esperar um pouco. Na segunda-feira vários restaurantes fecham, na parte da noite, no Bairro Bella Vista. Cheque antes de ir os horários no site de cada um deles. Nos dias de semana, como os chilenos trabalham, os restaurantes ficam mais vazios ou apenas com turistas.
A ideia não é criar um guia para seu roteiro gastronômico, mas sim conhecer algumas referências de lugares que visitamos e gostamos (ou não) em Santiago do Chile. Afinal, é importante também contar as más experiências.
Mas vamos ao que interessa! Onde comer em Santiago do Chile?
1. Christiancito | Mercado Central | Santiago do Chile
Local:Restaurante Christiancito, 74, Mercado Central
Valor: $$
Tipo de comida: Peixes e Frutos do Mar
O Mercado Central é um lugar que vende frutos do mar / peixe e também tem a área de restaurantes, bem turística. Os funcionários dos restaurantes são bem insistentes e chatos, mas não se sinta incomodado. Dê uma desculpa e continue andando, se você não quer almoçar ainda. Lá dentro também tem simpáticas lojas de artesanato. Tem os locais mais caros, que você pode comer o “caranguejo gigante” do Chile, a Centolla.
Mas se o seu objetivo é comer bem e barato, passeie um pouco mais pelas bordas do mercado central e não pelo meio. Encontramos esse restaurante, que é um pouco feio na aparência, meio botequim. Mas a comida era barata e muito boa. Comemos lá salmão frito, prato que não existe no Brasil. Tem o salmão tradicional e filé de peixe com fritas.
A única coisa que não gostei foi o arroz, parecia de panela de barro, estranho rs. Mas uma amiga minha gostou, então é questão de gosto mesmo.
2. Feiras na Rua ou Lanchonetes Nativas | Santiago do Chile
Local: Todos os cantos do Chile
Valor: $
Tipo de bebida: Mate
O Monte com Huesilhos, ou mate com pêssegos, é uma bebida refrescante e típica do Chile. Gostosa, é verdade, mas bem bem bem doce! Se você é daqueles que não é chegado, se puder dividir, melhor! Eu não gostei muito dos trigos no fundo, não conseguia comer tudo rs. Parece alpiste! hahaha Mas é bom, pode tomar sem medo.
3. Galindo | Bellavista | Santiago do Chile
Local: Dardignac 098 | Bellavista
Valor: $$
Tipo de comida: Petiscos e drinks
Facebook:www.galindo.cl
O Galindo é um restaurante que fica na Bellavista. É ótimo para o final da tarde ou jantar. Ele fica cheio, nós ficamos aguardando um pouco antes de entrar. O atendimento e a comida foram ótimos. Comemos a chorrillana e empanadas. Pedimos Chopp e Sangria!
4. Pueblo Rico | Viña Del Mar | Santiago do Chile
Local: Av. San Martin 410 esquina 5 norte | Viña del Mar
Valor: $$$
Tipo de comida: Variada
Restaurante em Viña del Mar. Conselho de amigo, a comida demora muito! Um problema grande para quem quer tempo para passear na cidade. Ficamos realmente chateados nesse dia, pois o almoço literalmente “comeu” grande parte do passeio e nós perdemos várias atrações. A comida é ok, eu senti falta de acompanhamento nos pratos apenas. Nos ofereceram Pisco Sour de graça, como um agrado.
5. Mr. Jack | Bellavista | Santiago do Chile
Local: Constitución 44 L 51 | Patio Bellavista | Bellavista
Valor: $$
Tipo de comida: Hamburguer
Facebook:www.mrjack.cl
Vá com fome no Mr. Jack, porque o hamburguer é bem servido! Ambiente moderninho, com tvs de plasma passando clipes na tela. Espaço bem gostoso mesmo. Todos os hamburgueres vem com batata frita. Essa filial é no Pátio Bellavista.
6. Charlys Dog | Providencia | Santiago do Chile
Local: San Antonio 466 – Metro Manuel Montt (salida sur) | Providencia
Valor: $
Tipo de comida: Cachorro Quente
Facebook: https://www.facebook.com/CharlyDog
Fast-food de cachorro quente! Para uma refeição rápida! Eu me surpreendi com o Charlys Dog, você compra e escolhe os acompanhamentos como abacate, salsa mediterrânea, tomate, batata, milho, salsa alemã…entre outros. Para acompanhar, um bom copo de Coca-Cola, né? Dieta no Chile, jamais! hahaha
7. Pizzaria Voraz | Providencia | Santiago do Chile
Local: Av. Providencia 1321 | Providencia
Valor: $$
Tipo de comida: Pizza
Site:www.vorazpizza.cl
Não se intimide com essa pizzaria de rua com design impecável. Refeição saborosa ao ar livre e à luz de velas. Tem pizzas de sabores diferentes, que se subdividem em Gourmet, Voraz e Promoção. Azeite de oliva diferentes na mesa. Vale a pena a experiência dessa pizza na pedra em Santiago do Chile.
8. Restaurante Giratório | Providencia | Santiago do Chile
Local: Av Nueva Providencia 2250 | Providencia
Valor: $$$$
Tipo de comida: Variada
Site:http://www.giratorio.cl/
Uma das atrações principais do Chile é o Restaurante Giratório, que dá uma volta de 360 graus na cidade de Santiago. A volta completa se finaliza em 1 hora e 40 minutos. É muito interessante.
O ambiente é de restaurante antigo e tradicional. O cardápio é salgado. Nenhuma das comidas vem com acompanhamento, tudo é a parte. Se você for pela curiosidade do giro e quiser economizar, peça o cardápio executivo de $9.800 pesos chilenos.
O cardápio executivo inclui 1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 chá ou café no final. Você pode escolher entre 2 opções no menu.
O Blog Vamos por aí também tem uma resenha bem legal do restaurante Giratório em Santiago do Chile.
9. La Ex-Mordida – Mexicano | Bellavista | Santiago do Chile
Local: Dardignac 0143 | Bellavista
Valor: $$$
Tipo de comida: Mexicana
De longe a melhor decoração. Painéis, colores, muchas colores! Frida, Chaves, Mariachis, Lucha Libre…Simplesmente apaixonada. Eu viveria lá dentro. hahaha Na verdade queria todos os painéis na minha casa, de tão lindos que são. Pedimos ao rapaz que nos “puxou” para dentro do restaurante um regalo e ele nos deu tortilhas com um molho de tomate. Era noite de dose dupla, tomamos 2 daiquiris. E pedimos quesadillas de frango. Gostosas, mas achei que veio muito pouco. Senti falta do exagero mexicano.
10. Mc Donalds | Los Condes | Santiago do Chile
Local: Av. Tomás Moro 950 (Rotonda Atenas) | Los Condes
Valor: $
Tipo de comida: Fast-food e sobremesas
Site: http://www.mcdonalds.cl/
Você deve estar se perguntando: vai no Chile e come no Mc Donalds!! hahaha Quando a fome bate e não tem nada por perto, só o McDonalds salva. Fico curiosa porque as lanchonetes sempre tem sanduíches especiais, mas no do Chile era igual ao do Brasil. A moça do caixa ainda entendeu errado o meu pedido e nos deu um WRAP. Enfim, mas era gostoso e estávamos morrendo de fome.
11. Sorveteria Bravíssimo | Providencia | Santiago do Chile
Local: 11 de Septiembre, 2124 | Providencia
Valor: $
Tipo de comida: Sorvetes e Guloseimas
Site:http://www.bravissimo.cl/
Paramos uma hora para tomar um sorvetinho, porque ninguém de ferro! As cores dos diversos sabores chamam a atenção. E eu te digo, vale a pena fazer uma parada lá! Provei o de chiclete (um azul bem forte) e o de limão siciliano light (aquele sabor light sem graça não passa nem perto, uma boa para quem gosta de sabores cítricos). Ruben escolheu uma taça com três sabores, chamada Crocantina. Peça uma prova antes de escolher!
12. Bubble Tea Shop – Big Boba | Providencia | Santiago do Chile
Local: Manuel Montt 229 loc A | Providencia
Valor: $
Tipo de comida: Chá gelado
Facebook:https://www.facebook.com/Bigbobachile
Viu como a melhor forma de conhecer uma cidade é caminhando por ela? Achei na Rua Manuel Montt essa charmosinha casa de chá gelados – são chamados de Bubble Tea – Chás com “bolinhas”.
É uma bebida que tomei pela primeira vez em Williamsburg em Nova York! Me apaixonei por ela, é uma delícia! Muito refrescante! As bolinhas dentro do chá são tapioca (parece uma gelatina) e frutas (chamadas de pop, porque quando mordidas, sai um líquido delicioso de fruta).
Indicamos o chá de Licchia com chá preto! hummmmm! Que vontade de tomar de novo! Aqui no Rio tem uma loja em Ipanema com esse mesmo conceito! Para quem for do Rio de Janeiro, é a Is Bubble Tea, que fica na rua Visconde de Pirajá, 187 – Ipanema.
13. Restaurante Zambuka | Providencia | Santiago do Chile
Local: Manuel Montt 442 – Providencia
Valor: $$
Tipo de comida: Petiscos e Drinks
Informações: zambuca-restobar-santiago-de-chile
Foi a nossa última refeição no Chile! Um barzinho escuro, um ambiente confortável, boa música. Estava até tocando bossa nova lá! Fomos bem atendidos, pedimos empanadas e a famosa chorrillana – é um prato típico da gastronomia chilena – consiste em um prato de batata fritas, com diversos tipos de carne, ovo e cebola frita.
As bebidas foram Coca, Mojito (dose dupla) e Chopp Kross Stout. Este último, nosso mestre cervejeiro da viagem, o Oswaldo, aprovou bastante! O chopp tem intensos sabores de caramelo, café tostado e chocolate amargo.
14. Restaurante Patria | Montevidéu (Conexão da Viagem do Chile)
Local: Aeroporto Internacional de Carrasco, Montevidéu, Uruguai
Valor: $$$
Tipo de comida: Desde refeição completas até lanches
Nosso almoço no Patria foi bem tranquilo, atendimento ótimo, comida idem. Última chance de tomar o Pomelo! O restaurante é carinho, mas na área de embarque é a única opção. Aproveitamos para deixar os últimos pesos uruguaios que tínhamos trocado lá.
Gostou das dicas de Onde Comer em Santiago do Chile? Se você foi em um restaurante, bar, lanchonete ou outro lugar interessante, escreva nos comentários e compartilhe conosco!
Quanto levar de dinheiro para 1 semana???
Oi Fernanda! Eu indico calcular R$ 200 / por dia por pessoa. Mas vai de cada um! Depende do seu roteiro! 🙂 Leve cartão de crédito, é sempre uma ajuda! Os custos de lá são bem parecidos com os do Rio de Janeiro, principalmente nas áreas turísticas. Mas você pode achar algo bem mais em conta.
O ideal é você esboçar um roteiro inicial e pesquisar o valor dos passeios, comida, presentes, comidas de rua e sobremesas…por alto mesmo.
Espero que ajude!
Olá! Esse valor de R$ 200/dia por pessoa que você comentou seriam apenas para alimentação ou da viagem mesmo?
Fora passagem e hotel. Mas pode ser menos, de acordo com o estilo do viajante. Contei os passeios também, alimentação etc.
Muito bom… gostei das dicas e as aproveitarei à partir da próxima semana.
Muito obrigado e continuem atualizando…
Abraço
Obrigada Luiz! 🙂
Olá, vocês usaram supermercados la em SAntiago? Eu vou com a faculdade e portanto não terei muito dinheiro, da pra comer bem levando pouca grana?
Usamos mas para comprar biscoitos, bebidas, etc…nada do dia a dia de cozinhar e tal. Mas acredito que como eu qualquer lugar voce coma bem mais barato em casa do que rua!
Olá, gostei muito das dicas, mas fiquei confusa sobre quanto é o “$”, é baseado em real ou peso?
Vlw 😀
Eu sempre converto tudo para real! hehehe 🙂
Ótimo artigo!
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!