Os (grandes) cães de Santiago do Chile
Cães de Santiago do Chile: companheiros dos viajantes
Uma curiosidade (triste) de Santiago do Chile é que tem muito cão abandonado na rua. E são cães grandes e bonitos. Dá uma vontade enorme de levar para a casa. Procurando na internet, encontrei uma reportagem, de 2010, falando o seguinte:
“Com pelo menos 250 mil cães rondando a capital chilena, até mesmo amantes de cachorros admitem que a situação está fora de controle. O governo chileno estuda um projeto de lei para proteger esses animais abandonados por seus donos e para conter sua crescente população.”
Infelizmente, parece que a situação continua, após 4 anos…
Depois de mais pesquisa, vi que em 2013 fizeram uma campanha para tornar os cães visíveis na cidade, veja o vídeo aqui.
Ai que dó! 🙁
Fui para o Chile agora semana passada, estive em Pucon onde os cachorros de rua são muito bem cuidados, gordos e bem grandes. Tive essa grande dúvida, do por que são tão grandes, perguntei para uma nativa, porém ela não entendeu e achou que era sobre gordura não tamanho em si. Os de Santiago variam muito, tem muitos bem cuidados e um ou outro magrinho, mas nunca maltratados, mas também eram bem grandes. Fico com esta dúvida e compartilho oque achei sobre este post.
Poxa, não cheguei a perguntar para ninguém sobre isso…meu espanhol não é muito bom…mas é um fenômeno interessante rs Obrigada por comentar a sua experiência 🙂