Turismo em Cuba | Havana | 6 Dicas e Experiências em Cuba
Dicas de turismo em Cuba – Havana
6 Dicas de Turismo em Cuba
Cuba é uma explosão de cores e contrastes. Dos prédios antigos e ruínas às construções reformadas e locais turísticos, a ilha recebe turistas do mundo todo em busca de cultura, história e muito ritmo. É um cidade vibrante para descobrir e explorar.
Por isso o turismo em Cuba está crescendo. Além disso, seus nativos conseguem fazer uma complementação de renda realizando tours, aluguel de quartos, cozinhando em casa…são experiências que os turistas que viajam para Cuba procuram! É interessante trocar ideias e conhecer as pessoas e conhecer a sua realidade bem próxima.
Onde se localiza Cuba? | Turismo em Cuba
Cuba é a maior ilha do Caribe e fica na América do Norte.
Qual o nome oficial de Cuba? | Turismo em Cuba
O nome oficial é República de Cuba. No século XX era o único país socialista perto dos Estados Unidos.
Qual tamanho da população de Cuba? | Turismo em Cuba
11,48 milhões no ano de 2017.
Qual é o Estilo musical de Cuba? | Turismo em Cuba
A música cubana tem origem no Caribe, na Europa e no oeste da África. Dessa mistura surgiu uma música enérgica e vibrante como o Bolero, Cha-cha-cha, Conga, Danzón, Mambo, Rumba e outros estilos musicais que são muito ouvidos pela cidade.
Qual é a Moeda de Cuba? | Turismo em Cuba
O país possui duas moedas: o Peso Cubano e o Peso Cubano Conversível (CUCs). O CUC é a moeda mais utilizada para turismo. Já o peso cubano é mais utilizados pelos moradores da ilha. Se quiser levar moeda estrangeira, leve euros ou dólar canadense. A troca de dólares é sujeita a uma taxação de 10%. Uma dica é fazer o câmbio no hotel, pois tem as mesmas taxas do que no aeroporto e outros lugares.
Qual a língua que se fala em Cuba? | Turismo em Cuba
A língua oficial é o Espanhol.
Qual é o Clima de Cuba? | Turismo em Cuba
O clima é tropical e úmido. A estação mais seca vai de novembro a abril (18 a 26 graus) e a quente e chuvosa vai de maio a outubro (22 a 31 graus).
Qual a melhor época para ir a Cuba? | Turismo em Cuba
A melhor época para visitar a ilha é durante a estação seca do clima de Cuba, entre novembro e abril. Nos meses de agosto e outubro há possibilidade de furacão na ilha.
Quantos dias são necessários para conhecer Cuba? | Turismo em Cuba
O tempo ideal para conhecer Cuba é a partir de 7 dias. Você pode curtir Havana em 4 dias e demais áreas em 3 dias. Porém, tem quem goste de explorar bastante a região, para isso indicamos 15 dias.
Quais tipos de Transporte em Cuba? | Turismo em Cuba
1) HAVANA BUS TOUR
Ônibus de turismo da cidade. Lá você pode visitar os principais locais de turismo. Possuem 3 tipos de rota.
* Rota T1
Alameda de Paula – Plaza de la Revolución José Martí – Distância: 37 km
Paradas: Castillo de la Real Force, Hotel Sevilla, Parque Central, Hotel Presidente, Plaza de la Revolución, Napoleonic Museum, University of Havana, Hotel Havana Libre, Casa de las Americas and the Ministry of Foreign Affairs, Prado y San Lázaro, Capitol and National Ministry of Science, Technology and Environment, Restaurant Floridita, Cabana Bar, Building of the Marina e Alameda de Paula.
* Rota T2
Marina Hemingway – Plaza de la Revolución José Martí – (secondary road) – Distância: 64 km
Paradas: Restaurant Ferminia, Mall Náutico, Cecilia Restaurant, Miramar Trade Center, National Aquarium, 1st and 28 Model of Havana, 1st and 18 Don Crab Restaurant, Cira García International Clinic, Calle 23 and Ave 47 west of the bridge over the River Almendares, Columbus Cemetery e Plaza of the Revolution.
* Rota T3
Parque Central – Playa de Santa María del Mar – (secondary road) – Distância: 104 km
Paradas: Out of the Tunnel towards Playas del Este, Naval Hospital, Villa Panamericana, Alamar, Hotel Villa Bacuranao, Taramar opposite the Tarará Marina, Hotel Villa Mégano, Hotel Tropicoco e Hotel Blau Arenal.
2) TÁXI
Os táxis são amarelos e pretos. Quase nunca é utilizado o taxímetro, por isso, pergunte o valor antes e negocie.
3) ÔNIBUS
Baratos, mas lotados. Para visitar Havana não vale a pena. Para outras cidades de Cuba há ônibus mais confortáveis e mais novos.
4) COCOTÁXIS e BICITÁXIS
Veículos movidos à bicicleta. Bom para pequenos trajetos. São veículos oficiais do governo. A corrida custa de R$ 2 a R$ 6.
O que visitar em Havana em Cuba? | Turismo em Cuba
Listamos 30 Pontos Turísticos Imperdíveis de Cuba para você montar o seu roteiro – tanto para visitar Havana quanto para outros locais como Varadero, por exemplo!
6 Dicas Fantásticas para Você Turistar em Cuba | Turismo em Cuba
1) Dirija um carro dos anos 50 em Cuba
Cuba é um museu aberto de carros antigos. É uma das marcas da ilha. Os veículos dão todo um charme para o centro de Havana e você pode andar em um deles. Você pode alugar um carro vintage para você dirigir ou um com motorista. Quem viaja de turismo em Cuba pode aproveitar essa experiência.
Uma das empresas que aluga é a Gran Car. As opções são Chevrolet, Ford, Dodge, Oldsmobile, Mercury, Studebaker, Plymouth, Pontiac e Buick. Ainda pode fazer turismo com um carro antigo + um motorista no Old Cars Tour.
2) Visite Habana Vieja em Cuba
Explore as maravilhas culturais e história da antiga Cuba. Habana Vieja é o local mais antigo da ilha. O lugar é uma mistura da arquitetura de seus habitantes pela história: espanhola, britânica, francesa e americana. Em 1982, Habana Vieja foi declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.
Hoje, Habana Vieja é uma área turística devido às restaurações das igrejas, fortalezas e dos edifícios históricos. Possui ainda restaurantes para todos os gostos e bolsos. Visite as Plazas de Armas, Plaza San Francisco, Plaza La Vieja, Plaza la del Cristo e Plaza de la Catedral. Sua mais famosa fortaleza é a San Carlos de la Cabaña.
Fugindo um pouco do assunto é meio triste ver uma cidade com vários prédios destruídos, parece que parou no tempo. Vendo algumas fotos de Cuba é essa a impressão. A cidade “restaurada” é mais para turistas do que para os próprios moradores.
3) Entre no Museo Nacional de Bellas Artes em Cuba
Exibe arte cubana desde os tempos coloniais até os tempos contemporâneos. Existem 2 construções: Palácio de Belas Artes que é dedicado à arte cubana e o Palácio do Centro Asturiano dedicado às artes universais.
4) Veja a beleza do Capitólio em Cuba
Construção inspirada no capitólio americano, que fica em Washington. Uma das construções mais imponentes de Havana. Representa a influência americana antes de revolução cubana. Atualmente (2015) está em reforma e você só poderá contemplá-lo do lado de fora. É a sede da Academia Cubana de Ciências.
5) Visite o Museo de la Revolución de Cuba
Visitar um país é também conhecer a sua história. O museu da revolução conta, com uma cronologia bem estruturada, a história da revolução cubana. Alguns itens são bastante reais, como balas na parede e roupas com sangue. Há também jipes e aviões usados pelos revolucionários no pátio do museu.
6) La Bodeguita del Medio e El Floridita – Bares em Cuba
“Mi mojito en La Bodeguita, mi daiquirí en El Floridita”, disse Ernest Hemingway. O escritor se tornou a principal atração desses dois restaurantes em Havana.
La Bodeguita del Medio possui as paredes repletas de mensagens de visitantes ilustres ou comuns. Dizem que lá possui um dos melhores mojitos de Cuba. Pode ser clichê, mas é uma experiência visitar o lugar. Visite o segundo andar, um charme a parte. Há sempre música cubana tocando no bar.
Já La Floridita possui uma decoração vintage e acolhedora, para dar aquele descanso depois de horas de caminhada. Também possui uma boa música cubana, igual ao La Bodeguita del Medio. Bons petiscos e vale a pena provar o Daikiri, vários turistas já aprovaram.
Que demais ir a Cuba!
Sensação de voltar no tempo lendo seu post.
Excelente blog e adorei o seu layout!
:*
http://www.stheontheroad.com.br
Ótimas dicas! Faz mais de 6 anos que falamos que queremos ir pra Cuba mas sempre acabamos adiando por muitos motivos… seu post nos deu muita vontade de finalmente botar o plano em ação!
Obrigada Gabriela!
Gostei das dicas!
Cuba é aquele lugar que eu jà programei diversas vezes e nunca deu certo, apesar de ter muita vontade!
Muito interessante ler a respeito do turismo em Cuba. Muitas vezes as impressões que temos são tão erradas.
Achei tudo muito lindo e encantador pelo seu post.
Parabéns!