Fora de Casa
Incrível Roteiro de 6 Dias para Buenos Aires

Como Criar um Roteiro de 6 Dias para Buenos Aires Completo
Ficou ainda mais fácil criar seu roteiro de 6 dias para Buenos Aires através de sites como Decolar.com, Trip Advisor, Viajanet e Booking, onde você pode achar qualquer informação relacionada a passagens aéreas, hotéis, restaurantes, passeios e muito mais para preencher o seu roteiro para Buenos Aires na Argentina.
Contudo, hoje você pode contar também com a experiência de viajantes por todo o mundo que compartilham as suas experiências de viagem. Isso torna o relato mais pessoal e com detalhes que nem sempre uma agência pode dar a você. Então, confira um dos nossos destinos favoritos com dicas incríveis para montar o seu roteiro de 6 dias para Buenos Aires.
Quando decidi montar um roteiro de 6 dias para Buenos Aires, na Argentina, país pertinho do Brasil e com custo interessante, pensei em duas opções:
1. Comprar um pacote através de uma agência de viagem 🤔
2. Procurar tudo separado online 🤔
No caso de uma viagem para Argentina, valeu a pena procurar tudo de forma independente. Mas depende da situação. Para quem prefere ter a comodidade de ter tudo na mão, um pacote de viagens em uma agência é mais vantajoso!
Como criar seu roteiro de 6 dias para Buenos Aires – Viajando para a Argentina: Primeiro passos
1) Passagens aéreas para Buenos Aires
Pesquise o melhor preço nos sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis, por exemplo. Lá você irá encontrar os melhores preços de passagens para diversos lugares do mundo, incluindo a Argentina. Como é um destino muito visado por brasileiros, vira e mexe tem promoções interessantes! Você ainda tem a opção de visitar sites que fazem intermediação de compra entre as empresas aéreas como SUBMARINO VIAGENS, DECOLAR, VIAJANET por exemplo.
Quanto maior a antecedência, mais aumentam as suas chances de conseguir um desconto bacana. Usar Milhas para Viajar é uma forma interessante também de comprar uma passagem, conheça dicas neste post que fizemos. Milhas podem ter conexões a mais durante o seu trajeto, contudo você economizará um dinheiro. E poderá gastá-lo em passeios e restaurantes.
Já comprei passagem pela Decolar e só tive que ligar com antecedência para confirmar o vôo. Tudo é bem detalhado no VOUCHER que eles enviam por email. Além disso, a empresa tem um ótimo atendimento. Verifique sempre as condições de compra da sua passagem antes de confirmar a compra.
2) Hospedagem em Buenos Aires
A parte da hospedagem é a mais complicada. A não ser que você queira dias de paz e relax em um resort para não sair do recinto por nada deste mundo, o ideal é procurar um hotel que tenha uma quarto bom para dormir e só. Afinal, você ficará pouco tempo nele. A ideia é passear bastante durante o dia, sair á noite e descansar com um bom banho quente (porque os pés e as costas vão doer).
Hotel, Pousada ou Apartamento, só destes falarei aqui, porque não tive ainda experiência em albergues. Talvez um dia me aventure em um.
Fiz duas viagens planejadas – Nova York e Buenos Aires. Nas duas, reservei o hotel pelo próprio DECOLAR. A experiência de NY foi tão positiva (Fiquei no Hotel Edson, delicioso, art decor, jazz na entrada, quarto bom, localização fantástica) que eu reservei a hospedagem para Buenos Aires também por este site.
Mas, precaução é tudo, procurei os hotéis nos sites BOOKING e, principalmente, TRIP ADVISOR…que são sites que dão cotações de hotéis (fazem reserva também) e tem um ótimo sistema de comentários dos usuários dos hotéis.
Escolhi o GRAN HOTEL ARGENTINO. As tarifas estavam muito boas pelo porte do hotel (3 estrelas). O hotel é antigo, mas com muitos quartos reformados. Vi fotos dos dois tipos de quarto. O antigo era com carpete, paredes estranhas, banheiro meio sujo. O reformado era outra coisa, quarto com uma boa decoração e banheiro novinho.
Depois da reserva, mandei um email direto para o hotel dizendo que tinha preferência pelo quarto reformado. Fui prontamente atendida por email e quando cheguei…voilá…quarto novinho em folha.
O hotel é bem básico, nada de luxo. Mas o mais importante é cama confortável, chuveiro forte quente, café da manhã incluso e internet wi-fi de graça no quarto. É isso mesmo que você ouviu…internet wi-fi de graça no quarto! Para quem não consegue se desconectar – por causa do trabalho ou é viciado mesmo rs – é ótimo!
Já na segunda vez que fui a Buenos Aires, arrisquei alugar um apartamento via Airbnb. Amei a experiência! Foi 100% positiva.
3) Lugares para visitar em Buenos Aires na Argentina
Lista de top 3 fontes de informação, confiáveis, para começar o trajeto para Buenos Aires:
1) Amigos e parentes que já foram
Amigos e parentes que já foram podem ter algum mapa ou livro que eles trouxeram de suas viagens que podem ser muito úteis. Cada um dá uma dica, você absorve o que é interessante de acordo com seu estilo.
2) Blogs de viagens
Existem alguns blogs bem bacanas falando sobre a Argentina como Oh! Buenos Aires , Mi Buenos Aires Querido e o meu preferido, My Villa Crespo, que é de uma brasileira que abriu um hotel “hermoso” e se mudou para Buenos Aires. Esses são os três principais, pelo menos segundo o Google. O que eu mais gostei foi o último, tem mais coisas interessantes e descoladas.
Ah, não esqueça de fazer um seguro viagem antes de ir. É melhor prevenir do que remediar. Veja os benefícios de ter um seguro viagem.
3) Google Maps
O melhor é você marcar todos os locais no Google Maps, para depois criar um roteiro de viagem bacana. Assim, você pode ver os locais mais próximos uns dos outros para agrupá-los. Com isso você consegue otimizar sua viagem de um modo jeito. Lá você pode criar o seu mapa e compartilhar com seus companheiros de viagem. Cada um vai marcando os locais que querem visitar.
Roteiro Buenos Aires do Fora de Casa pelo Google Maps
Sugestão de Roteiro de 6 Dias em Buenos Aires
1º Dia em Buenos Aires:
Casa Rosada
Livraria O Ateneu
Plaza General San Martín
Plaza Fuerza Aérea Argentina
Almoço na Galeria Pacífico
2º Dia em Buenos Aires:
Caminito
La boca
Se você gosta de futebol, visite o estádio La Bombonera
3º Dia em Buenos Aires:
De manhã
Andar nas ruas de calle florida
De tarde
Puerto Madero
Cassino de Puerto Madero (fica em um barco, é muito curioso!)
4º Dia em Buenos Aires:
Andar por Palermo Soho e Palermo Holywood
(nos finais de semana tem feira na Praça Serrano!)
5º Dia em Buenos Aires:
Zoológico
Jardim Japonês
Rosedal
Planetário
Domingo
Feira de San Telmo de 10 às 17h.
(é bom chegar cedo porque enche muito!)
Buenos Aires Market
Adicional:
Se sobrar tempo, vale a pena cruzar para o Uruguai de barco.
Segue aqui nossa experiência visitando Colônia do Sacramento.
Saiba em que embarcação ir, aqui. Ah, e não vá lá na Plaza del Touros porque não vale a pena. É uma estrutura totalmente antiga e não é aberta para visitação. Uma decepção só! 🙁